sexta-feira, 25 de junho de 2010

FÉRIAS! o/ e agora?

olá. eu to praticamente de férias. falta bem pouco mesmo. a única cadeira que ainda me preocupava, dessa já consegui me livrar, graças a Deus. hj foi assim o meu primeiro dia de 'férias'. eu não fiz nada de útil, e não me senti mal por isso. sem peso na consciência. [como eu queria dizer isso]
mas é tão chaaaaaaaato. já tive momentos de tédio. já me arrependi de ter feito esse bendito blog... pq as pessoas me cobram que eu atualize, mas eu num tenho nada pra falar... a minha vida não é assim tão interessante pra eu ficar contando o que me acontece...
masss, eu me lembrei de um pequeno detalhe: esse blog é meu né? então, posso escrever qualquer merda, fazer ele de diário no dia que eu quiser, e ninguém tem nada com isso. problema se ninguém ler, ou se ninguém achar interessante... o que importa é que eu escrevi. e escrever pra mim é terapia. aliás, vou contar um segredo: eu tenho 3 diários cheios. eles não são bem diários, pq não escrevia diariamente. mas são cadernos com muitas coisas e também segredos. quando me acontecia algo eu ia lá e escrevia. quando eu leio, as vezes dou gargalhada... mas é bom ver como a gente era. cada idade tem suas particularidades. por ex... eu não estou no meu momento mais maduro. faço muita besteira, falo muita besteira. mas, nesse momento da minha vida, é assim que gosto de ser. pq eu faria algo diferente? que uma pessoa de 40 ou 50 anos aprecia, se eu não aprecio?? mesmo que seja mais maduro, não é o que eu quero fazer. mas também não sou assim essa criança ingênua e sem qualquer maturidade. eu sou madura, pra algumas coisas até demais, pra outras não... somando tudo e fazendo a média, talvez eu tenha a cabeça de uma pessoa de uns 19 anos ainda, o que é 3 anos a menos do que realmente eu tenho. essa é a minha visão. vc talvez tenha outra... a minha idade física tb pode contribuir para vc me achar mais nova; mas algumas pessoas, ao conversarem comigo, me acham mais velha do que realmente sou.
"nada de revolta: honremos as idades nas suas quedas sucessivas e o tempo na sua voracidade." Victor Selagen
é isso aí... quem vai me descrever? quem vai dizer quem eu sou, como eu sou... ou o que devo fazer? ainda bem que Deus me deu juízo (muito juízo). eu penso muito antes de fazer qualquer coisa séria. as coisas sérias tem seu lugar na minha vida, e eu não as trato como tolices. eu as trato como o que são, com muita seriedade. já outras coisas.... essas eu trato como as devo tratar. tudo com seu devido merecimento... não é assim com as pessoas? com minhas coisas é assim também.


cara, eu to com vontade de escrever tanta coisa, mas não é agradável pra mim saber que tantas pessoas podem saber dos meus segredos, ou de tudo que se passa pela minha cabeça... afinal, o mistério ainda é a melhor opção pra qualquer pessoa que queira ser respeitada.

tenho muitas teorias pras coisas da vida... se alguém continuar a acompanhar esse blog, o que acho difícil, talvez consiga compreender como eu vejo a vida e as coisas q me cercam. a minha intenção é fazer bem a mim... mas se eu não quisesse que alguém lesse, continuaria a escrever nos meus diários, e é o que faço qdo nada nem ninguém pode escutar o que eu tenho pra dizer.
então, se for sua intenção saber algo sobre minha desinteressante vida, fique a vontade pra visitar sempre que quiser...

pra começar... Carlos Drummond de Andrade é um gênio, e apesar de eu não ter o dom que ele tem de decifrar (use outra palavra, se quiser) as coisas, minha forma de ver o mundo é bem semelhante. levando em conta a forma subjetiva como qualquer pessoa pode O ler, isso pode ser interpretados de infinitas maneiras possíveis... masss
pra mim não existe outro, ou talvez eu não fui apresentada a nenhum outro que me fizesse sentir tão bem com o que eu penso... eu me identifico com muito do que ele diz... talvez quase tudo.
"Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste?
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas?
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R.
Que vou ser quando crescer?
Sou obrigado a? Posso escolher?
Não dá para entender. Não vou ser.
Vou crescer assim mesmo.
Sem ser Esquecer." (nem preciso escrever quem assina)

fim.

obs.: se vc ler esse post escutando alguma coisa de john mayer, talvez tenha uma amostra do que senti ao escrevê-lo, ou não.

Um comentário:

  1. olá joana encontrei seu blog por acaso, tá certo que não somos aqueles amigos que têm intimidade e tal, mas gostei do que foi escrito por vc no seu blog, afinal as pessoas as vezes exigem tanto de nós... até uma simples atualização de blog é exigida... hehehe... mas deixa eu te falar uma coisa... sempre as pessoas que vc se relaciona vão dizer que vc é infantil demais numa questão x e madura até demais numa questão y, cabe a vc ver quem está dando essa opinião e se ela vai acrescentar algo de bom na sua vida... simples não é? na pratica muitas vezes não... principalmente se a opinião envolver pessoas que vc ama: pais irmãos etc... vc falou algo verdadeiro... nem tudo podemos expor em palavras... principalmente aqui na net... mas é sempre bom escrever para desabafar... ou então pq dá na telha escrever naquele momento... bom vou indo! fique com Deus e feliz sábado para vc! xau!

    ResponderExcluir