quarta-feira, 20 de abril de 2011

20/04/2011

mais um dia. quanto mais os dias passam, mais eu me pergunto o que eu tenho feito pra acelerar a volta de Jesus. isso não é uma coisa fácil de responder. lógico que não é!

o que eu tenho feito??
cantado? ido de igreja em igreja cantando? isso é suficiente?? seria suficiente?

ontem, na nossa meditação matinal, eu vi pela primeira vez alguém falando da distinção entre ministério e missão.
eu nem mesmo tinha parado pra pensar que as duas coisas eram diferentes.

pra quem não sabe, vou compartilhar o que eu aprendi.

Ministério é tudo o que vc faz pra melhorar a igreja, ajudar os irmãos já convertidos a se manterem na fé. É todo trabalho que envolve a manutenção da igreja, como templo, e como comunidade, unida em torno de um propósito. Resumindo... é um trabalho para crescimento de irmãos já membros e desenvolvimento da igreja.

e aí veio a pergunta: desde que vc se tornou membro da igreja, como anda seu ministério? o que vc fez pra melhorar a igreja da qual vc faz parte?

Missão é o que eu faço por pessoas que não estão na fé, que ainda não conhecem a verdade, ou que conhecem mas que ainda não são membros da comunidade religiosa da qual eu faço parte. isso envolve vizinhos, amigos, familiares, colegas e até mesmo desconhecidos.

a Missão e o Ministério são responsabilidades minhas, em primeiro lugar!

isso eu aprendi ontem. e quero que vc aprenda tb, pq tudo que é bom deve ser compartilhado.

por muito tempo na minha vida eu falei: vou seguir o ministério! mas eu nunca soube o real significado disso.
ontem eu descobri que eu realmente segui o ministério... é isso o que eu faço.

mas e a missão???
bem... a missão é a meta da minha vida agora. mais importante do que uma ovelha no rebanho é uma ovelha perdida.

por essas o que eu tenho feito?

o que vc tem feito?

não há maior alegria pra Deus do que ter de volta um filho que está perdido. há festa no céu quando uma criança perdida volta pra casa do seu pai.


"You're looking at a child forgiven, you're looking at a soul set free. You're looking at a pardoned prisioner, who's walking now in liberty!"

Falar de Deus parece clichê hj em dia. Mas a verdade é que as pessoas ridicularizaram o que siginifica o Amor de Deus.
Se até um pai terreno, quando vê seu filho pedindo alguma coisa, faz o que pode para o dar. Imagine Deus, em Seu infinito amor e bondade. Imagine se Ele não fará tudo quanto for possível para nos ver felizes??!

Se vc é um participante da Fé, então procure fazer sua parte no Ministério e na Missão.

Se vc não é, por favor, entenda que a bíblia é a forma que Deus tem pra falar com vc. E pra falar com Ele, vc pode orar. Tenha certeza que Ele está ansioso pra se comunicar com vc!

Se vc precisar de ajuda, pode me procurar. Eu estarei pronta pra te ajudar da maneira que eu puder. Qualquer dificuldade, qualquer dúvida, estou a disposição.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário