domingo, 25 de julho de 2010

ora, ora, ora...

hum.... sabe q todas as vezes que eu postei só texto aqui, em nenhuma eu tive um roteiro. eu simplesmente fiz como estou fazendo agora, abri a página de postagem e comecei a escrever o q me dava na telha.
então colega, mesmo que vc não goste, agora vou começar a escrever um bocado de bobagem daqui pra baixo, sinta-se livre pra não acompanhar-me. ;]

segunda feira cheguei nesta metrópole e descobri que uma imagem que eu tinha da cidade há um tempo atrás já não tá mais disponível. não sei quantos sabem, mas a cidade de onde eu venho tem um histórico de crimes não muito bonito. mortes, chacinas, brigas são os principais eventos. inclusive até no linha direta nós já estivemos, e curiosamente, não pelo crime mais terrível.
o mais engraçado é que eu morei aqui minha infância inteira e não lembro de nada de terrível.


mas o que eu queria dizer no início é que, depois de tantas coisas horripilantes que aconteceram, resolveram mandar um pessoal, tipo polícia, que andava de preto, com umas armas porretas, que me lembravam muito aqueles caras do rio de janeiro com aquelas armas na diagonal, no meio do peito, compridas e intimidadoras.


tamanho dia de sol, lá estavam eles, na praça do centro da cidade, andando em motos, carros, com suas metralhadoras (pra mim sempre vai parecer isso, =P). era estranho. e desde então, sempre que me lembrava da minha cidade, não conseguia fazer uma imagem sem esses caras.

então, logo que cheguei me deparei com que?
nada!!!
cadê o BOPE?!! oras, será que eles foram gravar o filme? ¬¬
não, mas falando sério... será que eles estavam lá só pra dizer, tipo "ei assassino filho da égua, tá pensando que vai ficar assim? abaixa as caiças aí, olha o cabo de vassoura!" tipo, eu nem sei se funcionou... a verdade é que não se ouviu mais falar de crimes terríveis.

mas e agora?? eles foram embora... confesso que me senti meio desprotegida. eu espero sinceramente que não precise acontecer outra chacina pra eles voltarem. tenho raiva dessa política remediadora que o nosso país tem. tenho muita RAIVA disso. mas o que posso fazer?? só orar pra que quem eu amo continue protegido nos braços de Deus, que é o único em quem posso confiar.

tá tenso o assunto né?
vamo mudar então...
hummm... essa semana eu pensei em escrever um livro. é verdade. eu não sei escrever bem, mas é que tem uma história que eu queria poder contar um dia, antes que eu me esqueça dos detalhes. e é muito muito importante pra mim. talvez eu comece, e se começar, vai ser bem secreto. se um dia eu tiver velhinha, e ela estiver terminada e pronta, eu mando distribuir.
cabô o assunto.


fim.

Um comentário:

  1. "abaixa as caiças aí, olha o cabo de vassoura!" hahahahhaha olha sóoooo
    bjuuu

    ResponderExcluir