segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Diário de Férias - DIA 1

Já que a gente tá bricando de diário, então vamo encorporar né. vamo lá...

querido diário....












não, esse negócio de querido diário é fresco demais...

vamo direto ao assunto mermo.

é o seguinte, ontem eu fiz uma viagem daqui direto para o maiobão. peense! minha irmã perguntou se eu to montando uma franquia no maiobão, pq essa semana (a que acabou ontem) já pisei lá 3 vezes:terça (sessão), sábado (cantando na igreja) e domingo (ontem, pra sessão de novo).

mas o mais interessante não é isso... é que a sessão era 5 e meia da tarde. é claro que eu pensei em tudo... se a sessão começasse no horário combinado, nós sairíamos de lá umas 8 da noite. era um horário bom, pensei.
mas o tempo não tava concordando comigo... já era umas 4 da tarde e o céu parecia de 6 da tarde, de tão nublado, e pior, tava mais nublado lá pro lado que eu ia... pro rumo do bendito maiobão! =(

então realiza... um céu pretinho de chuva, eu belíssima, de salto, maquiada, cabelo arrumadinho, com uma bolsa que dá duas de mim, na qual eu carrego todos os meus instrumentos de trabalho (que, diga-se de passagem, não são poucos e nem leves). ainda carreguei a giovanna comigo, tadinha, só pra fazer essa viagem. mas valeu, já que ela queria saber como era minha labuta.

aí eu ergui minha cabeça e pensei: "ow Jesus, o Senhor sempre foi bom comigo. ah meu pai, segura essa chuva!! segura o sol aí tb, até eu chegar lá sã e salva, deixa anoitecer só depois que a gente tiver com os pés dentro da casa. e se eu entrar na casa e só aí começar a chover, eu prometo que grito Ow Glória pra todo mundo ver." :D

é claro que essa promessa foi só pra descontrair, pq eu tinha certeza absoluta que o meu Deus ia estar comigo.

nós saímos de casa 4 e 20. aí na hora que eu saio na porta de casa, lá vai o ônibus que a gente ia pegar... :( oow derrota!

lógico que eu não podia esperar passar o outro dele, pq dia de domingo é roça e esse ônibus já demora horrores em dia de semana, imagina então!
peguei o primeiro ônibus que entrasse no terminal da cohab. [nessas horas eu sempre fico pensando como é triste ser lisa! se eu tivesse um carro tava tudo resolvido]
ok. terminal da cohab... eu pensei q tu estarias vazio! ow ilusão... tava LOTADO.
eu já citei que tenho horror a lugares lotados? pois é, eu tenho!

mas aí tudo bem, nada ia me desanimar... a não ser os 40 e poucos minutos que eu passei esperando a droga do ônibus ¬¬ aarrggg

eu já peguei o ônibus depois das 5, com certeza ia chegar atrasada... como cheguei mesmo.
então eu andei apressadinha, até a casa da menina, errei a rua, começou a pingar, eu apressei o passo, orei de novo, aí um trovão. eita mãe, a chuva tava vindo. eu não podia ter nadado tanto pra morrer na praia. essa chuva NÃO podia de jeito nenhum cair naquele momento!
aí eu andei andei andei, meus pés já estavam acabados naquele salto assassino... aí eu avistei a casa (tá dramático isso né? =P). eita coisa boa entrar seca e salva naquela casa! é claro que meu Deus não ia me deixar na mão. se eu chegasse acabada, molhada e derrotada, ninguém ia dar crédito pra o que eu ia fazer lá.

saímos de lá 9 e 15 da noite e [graças a Deus] a anfitriã, que aliás é um amor de pessoa (Iza vc é 10!) se dispos a nos levar pra um lugar mais seguro pra pegarmos o busu de voltar pra casa.
no final deu tudo certo.

ah, aconteceu uma coisa inusitada. a casa lá tava em festa, uma alegria só, um monte de parente. aí as meninas estavam cozinhando uma tal de uma macarronada. o negócio tava bonito pra caramba. no final das contas nos convidaram pra comer... gente, eu até tava com fome, mas pra meu horror a macarronada era de carne. pra quem não sabe, já tem 7 anos que eu não como carne. não por outra coisa, mas por não gostar mesmo.
bem. depois de todo o esforço das meninas, todas animadas pq tinham feito uma macarronada juntas, nos chamaram pra comer. eita caramba! o q eu ia fazer?? já pensou na desfeita?!
aí eu respirei fundo, botei uma garfada de macarronada no prato, espalhei, pra parecer que eu tava comendo muito, e comi devagar, me concentrando... resultado: eu definitivamente nunca mais vou voltar a comer carne. eu não gosto mesmo, e ontem foi só uma comprovação disso. mas eu acho que tava boa a macarronada, pq a giovanna comeu pra caramba! o problema é que meu paladar não aguenta mais isso. =D mas valeu a inteção das meninas.

então, depois dessa ajudinha divina e de quebrar meus 7 anos sem carne, acabou meu dia.


bju, té amanhã!

Um comentário:

  1. já disse isso, mas vou dizer again,,adoro o jeito que vc narra as coisas. tão espontâneo, tão divertido e ao mesmo tempo, tão TU.


    bjoo da laninha

    ResponderExcluir