domingo, 19 de dezembro de 2010

Diário de férias

olá. faz muuuito tempo que eu não atualizo isso aqui. as férias chegaram, e é isso que eu devo fazer nelas... alguma coisa entre nada, atualizar meu blog, assistir seriados, nada, e levar bronca por ser tão preguiçosa. Isso acontece de verdade... eu levo bronca todo o tempo por esse meu defeitinho. =P

mas nessas férias as coisas vão ser diferentes!

nessas férias eu NÃO vou pro interior morgar por 3 meses, pq dessa vez eu tenho um trabalho!

=D

é tão divertido dizer isso... =) eu tenho um trabalho. agora é diferente, agora eu tenho que me planejar antes de dormir, pq no outro dia eu tenho que andar muito, e usar meu tempo direitinho, pra que tudo dê certo. eu tenho que acordar cedo, eu tenho que fazer muitas ligações, eu tenho que anotar tudo em uma agenda, enfim, eu não posso mais me dar o luxo de ficar em casa desmaiada na frente da tv.

olha eu vou te contar, pegar ônibus lotado com um baita salto e uma bolsa que ocupa mais espaço que meu corpo não é fácil. mas quando vc chega numa certa idade, é difícil ligar pra sua mãe pra pedir míseros 5 reais pq vc precisa de um absorvente. é difícil ter que ouvir da sua irmã, que trabalha, que vc não é mais uma criança e que precisa se preocupar em comprar suas próprias roupas.

quando vc entra na faculdade, vc acha que conseguiu tudo que deveria ter conseguido... "ah cara, eu passei no vestibular, agora todo mundo vai ter q me engolir, eu não sou mais um pré-vestibulando" [convenhamos, um pré-vestibulando não é nada. é triste ter que ouvir isso de todo mundo, eu sofria qdo eu era uma, mas é a verdade, vc perde a moral na sua casa, vc não tem nada no futuro pra onde olhar. é tenso!].

aí vc vai pra faculdade, vc passou na UFMA caramba! a partir de então vc começa a achar que sua única obrigação agora é não reprovar em nenhuma cadeira e assim terminar o curso nos exatos 5 anos previstos. é muito libertador, eu diria extremamente libertador. tudo lindo, tudo beleza!

vc faz o primeiro ano de curso, MARAVILHA, vc é um profissional em construção, todo mundo tem que entender, ninguém pode te pedir mais do q isso. aí vc faz a metade do segundo ano... agora vc já tem 21 anos e meio.. vc se sente uma pouco tosco de ter que ligar pra sua mãe pra dizer que vai precisar de uma roupa, ou de dinheiro pra sair. eu acho que chega o momento pra todo mundo, sabe? aquele momento em que vc olha pra sua vida e diz “droga, eu sou um sanguessuga”. é quando vc percebe que seus pais já não vêem a hora de vc poder caminhar com as próprias pernas. eu sei que isso é totalmente natural. mas eu pensava bem diferente, há um ano atrás.

ahhh, há um ano atrás... eu me sentia totalmente confortável com a idéia de ser sustentada até o final do meu curso e até um pouco depois dele, qdo eu pudesse realmente bancar meus gastos. ah que sistema maravilhoso! hahahaha

mas aí vc para, e se vê, e o que vc vê é o que eu sou agora: uma adulta dependente. É triste! =/

e foi isso que me levou a procurar desesperadamente maneiras de ganhar dinheiro, o q é difícil pra mim, já que meu curso é integral e me suga todo o tempo. então tive que procurar trabalhos ajustáveis ao meu tempo. primeiro eu tentei a Avon, depois eu conheci a Mary Kay, deixei a Avon, agora eu sou só Mary Kay, o que é ótemo. agora eu não tenho mais férias. agora eu não tenho mais domingos e feriados. e eu me sinto ótima de ter um trabalho! :D poder pagar meu lanche. e saber que só depende de mim pra conseguir ganhar quanto eu quiser.

a partir de hj eu vou escrever todos os dias, contando como foi meu dia de trabalho. As lembranças são importantes, e no futuro eu quero saber , com as minhas próprias palavras, como foram minhas primeiras férias trabalhando.

;)

2 comentários:

  1. Ok, eu ainda tô na fase sanguessuga, confortável, e assim pretendo permanecer por um tempinho ainda. Hahaha.... Mas só um poquimm... rs

    ResponderExcluir
  2. não sabia q tinha te "inspirado" kkkkk

    ResponderExcluir