domingo, 2 de janeiro de 2011

Diário de Férias - os últimos e os primeiros


os últimos serão os primeiros?? eu sempre ouvi isso...

mas enfim... o título do meu blog não tem a ver com isso... tem a ver com os meus dias anteriores... os últimos dias do ano velho... e os primeiros do ano novinho. :)




aconteceu coisa boa e ruim...
então vamo lá!

a última vez que postei foi dia 30 de dez... que [acabei de olhar no calendário] era quinta feira.
mas vou voltar pra segunda feira, pra poder contar algo de ruim que aconteceu comigo.

segunda foi o dia que cheguei de zé doca city. eu trouxe a freda [pra quem não sabe, freda é o apelido carinhoso da frederica, minha cachorrinha muito amada, pela qual eu faço tudo q está ao meu alcance]. a viagem durou a manhã inteira... e ela, como sempre, se comportou muito bem...
como em zé doca ela sempre pega 300 trilhões de carrapatos, então chegando na ilha a levamos direto ao pet shop, pra tomar um banho carrapaticida. tudo bem, tudo belê.
a não ser por eu ter esperado simplesmente a tarde toda pelo bendito banho e a tosa. qdo, as 18hrs, eu chego lá pra pegar a bichina [que a essa hr já devia estar quase desmaiando de fome e sede], ela ainda não tinha sido tosada. resultado: foram deixá-la na minha casa às 21:30 da noite. é claro que eu pedi pra colocarem comida e água lá no pet. disseram que ela só bebeu, não quis comer.
enfim... qdo minha bichinha chegou em casa, tava tristinha... meio lerdinha... eu dei comida. ela comeu, tipo, bastaaante! e tudo bem... eu achei que era stress pela viagem, pelo dia lá no pet. mas no outro dia ela ainda tava estranha.... e no outro, além de estranha, estava com diarréia.

na quinta ela já estava melhor, mais animada, quase normal. mas ainda com disfunção intestinal. ainda quinta de noite ela teve hemorragia intestinal leve. e sexta eu a levei para o ensaio de tarde, pra ficar monitorando, e a hemorragia intestinal piorou. meu namorado a levou na mesma hora para a clínica vet. vcs já devem imaginar que eu não tinha metade do dinheiro necessário pra pagar por qualquer tratamento, nem mesmo pela consulta. :(
vc sabe quando dói o seu peito, quando vc quer chorar... quando chora, e continua doendo?

eu chorei, tentei pegar com o veterinário outra opção... e não tinha.. ela tinha que ficar internada, ou podia morrer. já pensou?!! Deus me livre! enfim... meu namorado, como o anjo que é, resolveu tudo.
não sei quando vou poder pagá-lo, mas já avisei que vai ser em pelo menos 10 x sem juros.
enfim... ela está lá na clínica internada até agora... já fui visitá-la. e ela só sai amanha meio dia. estou orando pra que dê tudo certo.

a outra coisa tensa que aconteceu eu acho que não quero contar, pq tenho vergonha. só tenho a dizer que a minha família é tudo que mais importa pra mim. e isso não é exagero nem mentira. amo muito a vc mãe, pai, alana, joão, carla e gustavo.

no mais, minha virada foi abençoada. no pôr-do-sol nós fizemos um lindo culto na igreja, depois fizemos uma santa ceia. e foi um programa de agradecimento e louvor ao nosso grande Deus. louvado seja!
depois comemos pizza em casa mesmo, aí fomos pra praia ver os benditos fogos. chegamos lá exatamente as 00:00.
não foi essa beleza aí não. nem passou perto!
resumindo: achei ralado!
e com mais um detalhe: eu não me lembro direito do que aconteceu pq eu tava com tanto sono, mas tanto sono, que não consegui nem curtir direito. quem me conhece sabe que qdo eu to com sono, aff... nada segura minhas pálpebras.

o dia ontem foi cheio, o culto de manhã foi abençoado! glória a Deus pq eu ouvi exatamente o que precisava ouvir há muito tempo.
cantei de manhã, cantei de tarde, e de noite fomos a um culto de reencontro, no sebrae.
não posso externar minha opinião agora sobre esse culto da noite. só posso dizer que as coisas nem sempre são como achamos que devem ser.
pelo menos eu ouvi a daniela araújo cantando. e foi lindo!

é isso aí... dormi tarde, quase inconscientemente eu cheguei em casa, de tão cansada! acordei tarde e aqui estou, trazendo esse trololó todo pra quem quiser e tiver paciência de ler.

bjs

2 comentários:

  1. só sei de uma coisa, estou com saudades da Freda!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realizei um dos meus pequenos sonhos também quando vi a Dani cantar ao vivaço. Sou fã dela!

    ResponderExcluir